O personagem principal de Crash Bandicoot, um marsupial que foi transformado em um ciborgue por um cientista maligno chamado Neo Cortex, tornou-se um ícone dos jogos. No entanto, foi Cortex quem sofreu o maior impacto após o acidente que ocorreu durante a produção de Crash Team Racing.

Em 1999, o estúdio responsável pelo jogo decidiu experimentar uma nova tecnologia para tornar o jogo mais realista. Eles criaram uma animação de Cortex a andar em uma motocicleta, que iria aparecer durante o jogo. No entanto, durante a gravação dessa cena, o engenheiro responsável pelos efeitos especiais excedeu o limite de peso permitido na rampa de efeitos. Como resultado, a rampa quebrou, e o dublê sofreu uma queda perigosa.

Infelizmente, isso não foi apenas um acidente com o dublê. O ator que fazia a voz de Cortex também se machucou durante a gravação da animação. Ele teve que ser hospitalizado devido às suas lesões. Além disso, a tecnologia que estava sendo utilizada na época precisou ser aprimorada, o que interrompeu a produção do jogo, que acabou sendo adiado por alguns meses.

Após o incidente, algumas mudanças foram feitas na produção de videojogos. As técnicas de segurança foram aprimoradas, as rampas de efeitos especiais foram fortalecidas e os dublês passaram a usar equipamentos de proteção mais seguros. Isso resultou em jogos mais seguros e reduziu significativamente a ocorrência de acidentes.

Mas os efeitos do acidente de Cortex podiam ser sentidos em vários outros aspectos da produção de videojogos. A tecnologia precisou ser aprimorada, e novas técnicas foram desenvolvidas para melhorar a segurança dos jogos. Além disso, o custo da produção de jogos aumentou, à medida que foi necessário investir mais em segurança e tecnologia.

Como resultado, o acidente de Cortex teve um grande impacto no mundo dos videojogos e sua produção, e, em certa medida, é ainda sentido hoje em dia. No entanto, a inovação tecnológica continuou a crescer e os videojogos evoluíram ainda mais, tornando-se alguns dos meios de entretenimento mais populares no mundo.

Em resumo, o acidente de Cortex serviu como um marco para a conscientização dos perigos na produção de videojogos e ajudou a melhorar a segurança nas filmagens. No entanto, sua ocorrência também levou a um aumento nos custos e desafios na produção de jogos. O impacto do acidente de Cortex não pode ser subestimado e deve ser lembrado como um lembrete constante da importância da segurança e da inovação tecnológica na produção de jogos.